imprimir

Agende sua doação de sangue

Para facilitar o processo de doação foi desenvolvido pela Hubglobe um sistema de agendamento online para os doadores de sangue. Além de ajudar na organização dos postos de coleta, essa facilidade dá total autonomia ao candidato à doação, uma vez que é a própria pessoa que faz seu cadastro, agendamento e cancelamento.

Vale destacar que o cadastro deve ser feito pelo próprio candidato à doação, pois é necessário ter os dados pessoais para realizar o registro.

Em alguns postos de coleta a doação de sangue está sendo feita exclusivamente por prévio agendamento. Em outros, isso não é uma condição necessária, mas por outro lado é uma garantia para aqueles que quiserem doar. Por exemplo, nos dias em que a unidade de coleta atinge o limite de atendimento diário, os candidatos cadastrados têm sua vaga garantida.

Posto Clínicas

A partir do dia 17/01, o posto Clínicas estará fechado para a doação de sangue total, pois estará em reforma. A unidade permanecerá aberta apenas para os doadores de plaquetas. Assim como o setor de Aférese, o Ambulatório de Doadores também continuará atendendo.

A Pró-Sangue disponibilizará uma unidade de coleta externa na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, que fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 419, bem pertinho do Metrô Clínicas.

O serviço ficará ativo de 17 de janeiro a 24 de fevereiro. Serão atendidos apenas os candidatos que tiverem feito o agendamento online.

Como agendar

O agendamento pode ser acessado pelo link https://prosangue.hubglobe.com.

Para conferir o passo a passo do agendamento online, basta acessar o Guia do Agendamento:

- Tutorial Completo: clique aqui.
- Tutorial Reduzido: clique aqui.

Informações importantes:
- endereço e horário de funcionamento dos postos de coleta (clique aqui)
- requisitos básicos para doação e principais impedimentos (clique aqui)
- estacionamento para carros no posto Clínicas, ver localização (clique aqui)