Notícias

Semana do Doador traz balanço positivo para estoque da Pró-Sangue

Marcas se unem à Pró-Sangue em prol da doação

A Semana do Doador de 2019 trouxe um resultado bem positivo para os estoques da Pró-Sangue. Durante os dias 25 a 30 de novembro, 3.620 candidatos comparecem nas unidades de coleta, resultando em 2.839 doações efetivas.

Com esse balanço positivo, pelo menos o abastecimento para os hospitais fica garantido no início de dezembro. Mas isso não quer dizer que a doação de sangue deva parar. Pelo contrário, ainda temos as festas de final de ano e as férias escolares pela frente, período em que há uma queda significativa da coleta de bolsas.

No balanço da Fundação, o bom resultado da Semana se deve graças à adesão massiva dos doadores bem como às marcas que prestaram seu apoio ao evento. Durante a campanha, os candidatos foram recepcionados de forma calorosa nos postos, que estavam decorados com os Balões São Roque. A Nutty Bavarian com seus cones, a Dona Deôla com seus bem-casados, a Rádio Nativa FM com balinhas e sabonentes, a Casa Gomes Belo de Doces com pirulitos, o Facebook com adesivos e a PPI Brasil com os simpáticos e cativantes Gogo´s incrementaram a bandeja dos doadores em alguns dias, que receberam também uma singela homenagem da Giuliana Flores com suas rosas.

Dentre as atrações do posto Clínicas, tivemos a presença dos corais da Pró-Sangue e da Guarda Civil Metropolitana e da Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo; a animação da Magic & Clows; a visita da dupla Sertaneja Juan Marcus & Vinícius; a apresentação do músico Diego Zullupa (violão) e Roy Lima (trompete), do Projeto Criar e Tocar; o dueto de violino e órgão da Equilibrium, com Ricardo e Lincoln; escultura de balões da voluntária Tamiris Silva; a apresentação do saxofonista e flautista Jhonatas Aguiar e do violonista Lorenzo Galardinovic; o projeto Leitura na Grama idealizado pela doadora Amanda Ribeiro; além do pocket show de Bob Lee, cover do Elvis Presley.

A Semana do Doador também contou com o lançamento da campanha #DoeSeuVermelho, desenvolvida pela agência Amper (parceira da Pró-Sangue desde 2005). A ação fez um convite para que as marcas e instituições removessem a cor vermelha de seus logos em prol da causa da doação voluntária de sangue. Dentre as marcas que compraram a ideia, temos o Santander, KFC, Snickers, SKY, TIVIT, ARTESP, ABM e TGI Friday. Para conhecer mais a campanha, clique aqui.

#DoeSeuVermelho também contou com um filtro de Instagram para que qualquer um pudesse participar. O filtro, ainda ativo nas redes sociais, detecta automaticamente o vermelho da foto ou vídeo e remove apenas essa cor. Saiba mais.

Na divulgação do evento, a Pró-Sangue recebeu o apoio do Metrô (murais das estações), SPTrans (cartazes nos terminais de ônibus), BandNews FM (estúdio móvel no posto Clínicas) e Rádio Nativa FM (pedágio nos postos externos), bem como da Elemidia, que incluiu um vídeo anunciando a Semana do Doador de Sangue nos monitores de TV instalados em elevadores. A Fundação também contou com o apoio estratégico do Facebook, com a disponibilização da Ferramenta de Convocação de candidatos.