Notícias

Semana do Doador de Sangue traz programação recheada de atrações e surpresas

Ação acontece para comemorar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue e reforçar reservas do estoque

Novembro é uma época muito especial para a doação de sangue no Brasil. No dia 25 se celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Para prestar uma homenagem a essas pessoas tão especiais, a Pró-Sangue promove a Semana Nacional do Doador de Sangue.

Além de prestigiar os doadores, a iniciativa busca estimular a doação de sangue e aumentar o volume do estoque de sangue, para que não falte esse fundamental hemocomponente nos mais de 80 hospitais abastecidos pela instituição.

Nesse ano, a Semana do Doador da Pró-Sangue acontece entre os dias 21 e 26 de novembro e segue com a tradição de presentear o público com apresentações musicais e artísticas no posto Clínicas, (vide abaixo).

A edição de 2022 traz algumas novidades. Pela primeira vez, o evento vai contar com um embaixador oficial, protagonizado pelo consagradíssimo ex-futebolista Zé Maria, que fará um link da doação de sangue com os jogos de futebol

Aliado a isso, a locomoção dos candidatos recebe o apoio da empresa de aplicativo de transporte 99, por meio da distribuição de vouchers para as viagens até os postos de coleta da instituição. Para saber mais sobre essa facilidade, clique aqui.

Atrações

Dentre as atrações do posto Clínicas, o evento conta com o apoio do Coral da Guarda Civil Metropolitana (21/11 – 10h); do ex-futebolista Zé Maria (21 e 22/11); dos músicos Zulupa, Roy e Rey (22/11 – 10h); da cantora Liv Moraes com o grupo musical da peça do Dominguinhos (22/11 – 15h30); do Magic Clowns (22 e 25/11); do Patati e Patatá (22/11); da banda de rock Skeletons (23/11 – 14h); da dupla de músicos Theo e Paula (24/11 – 11h); do Coral do ICESP (24/11 – 12h); do grupo de super-heróis Juntos Somos Extraordinários (24/11); da Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo (25/11 – 10h); da dupla sertaneja Joel e Isamael (25/11 – 14h30); da palhaça Nininha (25/11);da Letraria Cultural (25/11); da Viva Arte Capoeira (26/11 – 9h); do trio Scaglione Jazz (26/11 – 10h30); da dançarina de carimbó Adriana Pará (26/11 - 12h10); de Bob Lee - cover do Elvis Presley (26/11 – 13h); e da Leitura na Grama (26/11).

Empresas como Dona Deôla, Brownie do Luiz, Balões São Roque, Copag, Bombril, Hello Kitty, DNA Brownies, Giuliana Flores, Rádio NativaARTESP, Amper e Klasmé já confirmaram presença. Em breve apresentaremos mais novidades para o período. Acompanhe as próximas notícias.

Mais uma vez, a Pró-Sangue conta com o apoio da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) que junto com as 20 concessionárias de rodovias do Estado promovem ações de incentivo à doação nos postos da Fundação.

Reserve sua vaga pelo agendamento online e participe dessa festa!

Vale lembrar que o uso de máscara continua sendo obrigatório para acesso aos postos de coleta.

 

Clique aqui para baixar o arquivo da programação.