Notícias

Campanha realizada pela FAB aquece estoques da Pró-Sangue

Em face à situação crítica dos estoques da Pró-Sangue acentuada pela pandemia, a Força Aérea Brasileira – FAB realizou uma grande ação de doação junto aos seus efetivos, para alavancar o número de doações.

No dia 31 de março, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) recebeu em sua sede o serviço de coleta externa da Pró-Sangue. A ação faz parte da campanha nacional Bora Doar Sangue, organizada pela Secretaria-Executiva do Programa Pátria Voluntária em parceria com o Ministério da Saúde, com o apoio do Ministério da Defesa.

A coleta externa realizada pela Pró-Sangue foi um sucesso. Sob a coordenação do chefe da Seção de Hemoterapia do HFASP, Maj. QOMED Rafael Collet, e com a autorização do Cel. Med Alexandre de Araújo Melo, diretor do HFASP,o evento reuniu 118 candidatos em um único dia de doação, preenchendo todas as vagas disponibilizadas aos candidatos.

No dia 8 de Abril, a FAB repetiu a ação e realizou uma segunda coleta no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo - PAMA-SP, que reuniram 64 candidatos.

Confira o registro fotográfico do evento do HDASP pelas redes sociais da Pró-Sangue (clique aqui).