Notícias

ACM São Paulo faz campanha com liderança juvenil

A campanha “Gente Boa Doa” começou com os jovens acemistas do Corpo de Líderes da ACM Santo Amaro, que, em 14 de junho de 2012, no Dia Mundial do Doador de Sangue, e impulsionados pelos rolezinhos que estavam bombando nos shoppings e parques públicos da cidade de São Paulo, resolveram criar o seu próprio rolê, mas com uma proposta mais edificante, com a intenção de engajar outros jovens à causa nobre da doação de sangue.

Desde então, os “Rolezinhos Sangue Bom” têm ocorrido todos os anos, e, neste ano, o dia 25/06 (sábado), foi o escolhido para reunir os jovens. Para essa ação, 10 jovens acemistas, adolescentes, disseram sim à causa e já estão preparados para fazer o bem a quem mais precisa. O ponto de encontro é no posto Dante Pazzanese, a partir das 10h, mas é importante que todos cheguem ao local com o agendamento online realizado!

Ele pode ser feito pelo site www.prosangue.sp.gov.br .

Essa não foi a única ação da campanha “Gente Boa Doa – Rolezinho Sangue Bom”, uma vez que, no dia 1º de junho, a ACM São Paulo, em parceria com a Pró-Sangue, lançou o “Junho Vermelho na ACM”, ampliando a visibilidade da campanha de doação de sangue do hemocentro, bem no mês do doador. Até o dia 30 deste mês, todas as redes sociais da Instituição continuarão a promover o Junho Vermelho, sensibilizando os mais de 30 mil acemistas e público externo que visita nossos perfis e páginas, em prol da conscientização da causa e importância do gesto de doar.

Fortalecer pessoas, famílias e comunidades” é a missão da ACM São Paulo, e os jovens são peças fundamentais para colocá-la em prática. Uma prova disso é a de que eles, além de se mobilizarem para a doação de sangue, começaram a incentivar, em 2020, o cadastramento para doadores de medula óssea e plaquetas. Ou seja, totalmente focados em ações que transformam a vida das pessoas.