Notícias

Pesquisa Nacional de Saúde 2019




O Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou em 26 de agosto a maior pesquisa de saúde em vigência no país, a 2ª edição da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), com o objetivo de fazer um diagnóstico complexo sobre a saúde do brasileiro e levantar informações para subsidiar a formulação de políticas públicas no âmbito da promoção, vigilância e atenção à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entrevistadores contratados pelo IBGE passarão pelos bairros abordando os moradores e aplicando um questionário sobre a saúde de cada um, com perguntas como peso e altura das pessoas, e não solicitarão dados pessoais, como CPF e dados bancários. Estarão sempre identificados com coleta e crachá, seguindo conduta de abordagem definida pelo Ministério da Saúde e pelo IBGE.

A coleta da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) irá até fevereiro de 2020 e os primeiros resultados estão previstos para serem divulgados em 2021. Clique aqui para outras informações.