Notícias

Pró-Sangue realiza campanha ‘30 Anos de Dante’

Com três décadas de operação, unidade responde por quase 10% da coleta de sangue

Para atrair novos candidatos e criar mecanismos de fidelização de seus doadores, o posto Dante Pazzanese da Fundação Pró-Sangue lança campanha de doação comemorativa aos 30 anos de atividade a serviço da população.

Com data marcada de 6 a 9 de março, o evento inaugura o calendário de eventos da unidade para esse ano, que prevê a intensificação de campanhas e ações de incentivo à doação voluntária de sangue. A ação conta com o apoio oficial da Maria Bolo, Cupcake Ito e SOS Cupcakes.

A iniciativa faz parte do planejamento estratégico que a alta direção da Pró-Sangue desenhou para a unidade, que nesse ano completou 30 anos de operação. Um dos mais antigos, o posto Dante Pazzanese é muito estratégico para o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, para o qual fornece hemocomponentes com regularidade.

“Prestando um serviço de suporte transfusional para o Instituto junto ao qual mantém uma sólida parceria, trata-se de um braço estratégico da instituição para a polarização de candidatos à doação. Trazendo como grande legado os serviços prestados em prol da sociedade, a unidade já contabilizou cerca de 400 mil bolsas coletadas ao longo de três décadas de atuação”, destaca a Diretora de Relações Externas e Intercâmbios da Pró-Sangue, sra. Susana Lambert.

A realização do evento ocorre em um momento oportuno, em que a Pró-Sangue passa por um período delicado de queda dos estoques, acentuada pelo episódio de vacinação contra a febre amarela, que constitui um impedimento temporário à doação de sangue.

Atualmente, a instituição opera com apenas 35% do volume de sangue necessário para abastecer mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana do Estado de São Paulo. Dentre os fatores de sangue que estão mais em falta, estão os tipos O+ e O- , cujas reservas estão em condições de abastecer os hospitais por dois dias.

Assim, para que o sangue não venha a faltar para quem precisa, a Fundação convoca as pessoas a virem doar ainda durante essa semana. Como sugestão, a dica é o posto Dante Pazzanese, que está em clima de festa. Localizada próxima ao metrô Ana Rosa, a unidade fica ao lado do Parque Ibirapuera e é bem tranquila. Com uma experiência de atendimento consolidado ao doador de sangue, atualmente responde por quase 10% da coleta da instituição.

O posto Dante fica na av. Dante Pazzanese, 500, bairro Ibirapuera. O atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 8 às 13 horas.