Notícias

Pró-Sangue tem 70% de vagas disponíveis no agendamento online



A Pró-Sangue está com 70% das vagas de agendamento online disponíveis para essa semana. O índice foi obtido a partir da análise do número de doações já cadastradas no sistema em comparação às vagas ainda em aberto.

Apesar de os candidatos contarem com várias opções de horário para doarem, essa não é uma boa notícia para os estoques da Pró-Sangue. A baixa adesão ao agendamento traz impacto imediato na coleta, uma vez que a maior parte das doações é proveniente dessa facilidade oferecida aos doadores. Em termos práticos, isso significa uma queda pronunciada do número de bolsas necessárias para manter as reservas em níveis adequados.

De acordo com levantamento interno, a Pró-Sangue vislumbra um prognóstico não muito animador para agosto. A Fundação estima fechar o mês com 8 mil bolsas de sangue, sendo que a meta mensal é de 10 mil bolsas, para poder garantir o abastecimento de mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana do Estado de São Paulo.

A Pró-Sangue faz um apelo às pessoas para que venham doar ainda nessa semana. Cada vaga livre do agendamento representa uma paciente em tratamento que aguarda seu sangue para poder melhorar sua condição.

Agende sua doação e garanta seu atendimento: prosangue.hubglobe.com.

Compartilhe essa notícia

Facebook: https://business.facebook.com/prosangue/posts/3127605280687705?__tn__=-R

Instagram: https://www.instagram.com/p/CD4EjoPpWp2/