Notícias

Posto Dante retoma atendimento em 6 de julho



A partir de 6 de julho, o posto Dante Pazzanese reabrirá suas portas para o público. A unidade volta a funcionar dentro do seu horário convencional, de segunda a sexta-feira (exceto quarta-feira), das 8 às 13 horas.

A unidade seguirá as medidas adotadas durante a pandemia para preservação das pessoas. Sendo assim, atenderá exclusivamente os candidatos que tiverem feito previamente o agendamento pelo site da Pró-Sangue.

Próximo ao Parque Ibirapuera, o posto Dante da Pró-Sangue está localizado dentro do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. O endereço da unidade é av. Dr. Dante Pazzanese, 500, bairro Ibirapuera, São Paulo.

Medidas de segurança adotadas durante a pandemia

O local segue orientações específicas para garantir segurança a todos os envolvidos no processo da doação de sangue, tanto dos funcionários quanto dos doadores, dentre as quais se incluem:

- agendamento online pelo site da Pró-Sangue (clique aqui), tornando o processo de escolha de dia e horário mais rápido e prático, evitando aglomeração e diminuindo o tempo de permanência das pessoas no posto de coleta;

- álcool gel em vários pontos do processo da doação para os candidatos manterem suas mãos higienizadas durante sua permanência no posto de coleta;

- máscaras para os doadores que precisarem de troca; e

- distanciamento social mínimo entre as pessoas.