imprimir

Notícias

13 NOV 2017 Doação de sangue na rota da vida do paulistano

Doação de sangue na rota da vida do paulistano

Ação divulga doação de sangue em parceria com STM, Metrô de SP e CPTM

Para dar maior visibilidade à doação de sangue, a Fundação Pró-Sangue lança campanha em parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), Metrô de São Paulo e Companhia Paulista dos Transportes Metropolitanos (CPTM). Contemplando uma série de ações de divulgação programadas para o mês de novembro, a iniciativa busca colocar a doação de sangue na rota da vida do paulistano.

A programação abre com a exposição “O Curativo Vermelho” em cartaz na Estação Clínicas da Linha 2-Verde. Idealizada pela agência BETC/Havas e apoio da Giro 18, a mostra reúne 20 imagens assinadas por artistas, que prestam homenagem aos doadores e incentivam a prática da doação de sangue.

Paralelamente à exposição, cartazes de incentivo à doação foram fixados para os usuários que passam pelas estações do Metrô, sendo que o público que faz uso dos trens da CPTM pode contemplar três grandes painéis (instalados nas estações da CPTM Barra Funda e Brás) da campanha “Quem Dá o Sangue Merece ser Reconhecido”, idealizada de forma voluntária pela BTEC/Havas para a Pró-Sangue, que traz imagens da Adriane Galisteu, Suzy Rêgo e Lucas Moura ostentando o curativo vermelho, como uma espécie de condecoração pelo gesto da doação de sangue. A iniciativa conta com o apoio da On Display, Cromo e Eletromídia.

Já para quem está dentro do trem, é possível assistir a uma vinheta cultural da exposição do Curativo Vermelho, veiculada pela TV Minuto. Os usuários também poderão contemplar o Curativo Vermelho adesivado nas janelas de alguns vagões. A ação conta com o apoio da Giro 18. No total, são 56 adesivos com o símbolo da campanha.

Mais atrações culturais

Além da exposição, a campanha traz várias atrações culturais. A programação começou no dia 9 com a apresentação da Banda dos Seguranças do Metrô na estação Brás, na qual todos os músicos adesivaram o curativo vermelho no braço.

Já para o dia 16, teremos a apresentação do coral VozeArte, sob a regência do maestro Rodrigo Hyppolito. O evento ocorrerá às 10 horas, durante a Coleta Externa da Pró-Sangue na estação Sé (das 8h30 às 11h30). Aberta ao público externo, quem passar pelo local poderá contribuir efetivamente com a campanha.

« voltar
imprimir

Última atualização: 24/11/2017 09:07

  • O+

  • A+

  • AB+

  • B+

  • O-

  • A-

  • AB-

  • B-

Legenda:

Estável

Alerta

Crítico

Desde sua criação,
a Pró-Sangue já coletou

0 0 4
6 8 7
0 4 5

bolsas de sangue