13 NOV 2017 Coleta externa da Pró-Sangue esteve na Prefeitura de São Paulo

Coleta externa da Pró-Sangue esteve na Prefeitura de São Paulo

Serviço traz novas pessoas ao universo da doação de sangue

Em uma parceria inédita com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, a Fundação Pró-Sangue levou seu serviço de coleta externa para a sede do governo municipal. A ação aconteceu no dia 10 de novembro das 8h30 e contou com a adesão de mais de 120 servidores públicos.

Essa parceria só foi possível graças aos esforços do Prefeito de São Paulo João Doria e do Secretário Municipal da Saúde Wilson Pollara que, sensibilizados com a situação crítica dos estoques da Pró-Sangue, decidiram colocar a doação de sangue na agenda do paulistano de forma a consolidar esse gesto como um importante exercício de cidadania. A ideia é ampliar essa ação para os próximos anos, colocando o evento no calendário oficial da Prefeitura.

De acordo com a diretora de Relações Externas e Intercâmbios da instituição, sra. Susana Lambert, essa é uma parceria inédita da Fundação Pró-Sangue e Prefeitura de São Paulo. “Além de ser uma ferramenta de sensibilização à causa, trata-se de uma ação estratégica para se fazer um apelo e convite à doação de sangue, uma vez que esse gesto se faz presente no ambiente de trabalho das pessoas. É muito mais fácil convencê-las a doar sangue em seu local de trabalho do que trazer esse candidato até um posto de coleta para fazer sua primeira doação. Nesse sentido, a coleta externa é uma das melhores maneiras de se criar uma porta de entrada para os doadores de primeira vez”, finaliza.

Última atualização: 24/11/2017 09:07

• O+