imprimir

Notícias

10 NOV 2017 Pró-Sangue participa de GP Brasil de Fórmula 1

Pró-Sangue participa de GP Brasil de Fórmula 1

Ação dá grande visibilidade à doação de sangue

De forma inédita na história do automobilismo brasileiro, o GP Brasil de Fórmula 1 crava uma importante conquista para a doação de sangue. É a primeira vez que os organizadores da competição no país selaram apoio oficial a essa causa que salva vidas. Para isso, escolheram a Fundação Pró-Sangue como a grande representante para dar voz à hemoterapia brasileira.
 
Sem dúvida, a temporada de F1 abre-se como uma excelente oportunidade para a Pró-Sangue. Afinal, a instituição pode dar visibilidade a esse gesto de cidadania no maior evento esportivo internacional do país, que nesse ano espera atrair um público de mais de 150 mil pessoas.
 
Aliás, 150 mil é um número emblemático para a Pró-Sangue. É essa a quantidade de candidatos que a Fundação recebe por ano em seus cinco postos de coleta, que asseguram o abastecimento de mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana de São Paulo.
 
Isso quer dizer que são necessárias cerca de 12.500 doações mensais para garantir, de forma confortável, o fornecimento de sangue para os hospitais. Afinal, a doação não pode parar. Diariamente, as bolsas entram e saem dos estoques da Fundação.
 
Mas à diferença da F1, a doação de sangue não tem temporada. Todos os dias a Pró-Sangue necessita contar com a boa vontade dos seus doadores. Por outro lado, adversários não faltam nessa competição. Vence quem consegue driblar a falta de tempo, a preguiça, o frio e, por que não, a tradicional chuvinha paulistana, que muitas vezes pega os competidores do GP no contrapé. Aqui a garoa também testa a habilidade dos pilotos doadores.
 
Sem dúvida, doar sangue não é para qualquer um. Há de se ter um esforço constante e permanente por parte dos solidários pilotos da vida. Dar voltas atrás de voltas é o que se espera dessa corrida pela vida. Tendo em vista que apenas 1,9% dos brasileiros doa sangue, é de se esperar que esses solidários competidores não abandonem o circuito da doação.
« voltar
imprimir

Última atualização: 24/11/2017 09:07

  • O+

  • A+

  • AB+

  • B+

  • O-

  • A-

  • AB-

  • B-

Legenda:

Estável

Alerta

Crítico

Desde sua criação,
a Pró-Sangue já coletou

0 0 4
6 8 7
0 4 5

bolsas de sangue