imprimir

Histórico de Campanhas

A área de comunicação desenvolve campanhas e articula parcerias com a mídia, representantes dos meios artístico, acadêmico e dos esportes, com segmentos dos setores da indústria, comércio e serviços e com a própria população.

Exemplos de parcerias bem-sucedidas:

  • Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo - 2014

    Ana Hickmann Isabelli Fontana Paulo Zulu Ana Hickmann Isabelli Fontana Paulo Zulu
    Ana Hickmann Isabelli Fontana Paulo Zulu Ana Hickmann Isabelli Fontana Paulo Zulu
    imprimir Download
  • Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo - 2012

    Dando andamento à campanha iniciada em 2010, em novembro de 2011 ocorreu o lançamento da campanha de 2012, agora amparada por artistas plásticos e fotógrafos, com participação voluntária dos mesmos. Desenvolvida pela agência Publicis Brasil, contou com folhetos, cartazes, banneres e anúncios para revista e jornal.

    Herbert Guto Lacaz Gustavo Rosa Thais Beltrame Klaus Mitteldorf Marcus Hausser
    Herbert Guto Lacaz Gustavo Rosa Thais Beltrame Klaus Mitteldorf Marcus Hausser
    imprimir Download
  • Campanha Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo - 2010

    Lançada em novembro de 2010, a campanha "Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo" teve a participação voluntária de mais de 10 personalidades, entre artistas, músicos, jogador de futebol e de volei. Desenvolvida pela agência Publicis Brasil, contou com folhetos, cartazes, banneres, anúncios para revista e jornal, spot para rádio, filme publicitário e ações de divulgação.

    Luiza Brunet Luciana Vendramini Ganso Wanessa Camargo Felipe Andreoli Giovane Jair Oliveira Paola Oliveira Reynaldo Gianecchini Thania Khalill
    Luiza Brunet Luciana Vendramini Ganso Wanessa Camargo Felipe Andreoli Giovane Jair Oliveira Paola Oliveira Reynaldo Gianecchini Thania Khalill
    imprimir Download
  • Campanha Obrigado - 2010

    Lançada em 2007, a campanha "Doe Sangue. Seja Feliz." Foi desenvolvida voluntariamente pela Agevole Comunicação. As peças fazem um paralelo entre a felicidade e o ato de doar sangue e ajudar ao próximo, com uma sequência de imagens e textos alusivos ao tema.

    A ação é composta por folhetos, cartazes, banneres, anúncios e malas diretas.

    Campanha Obrigado
    imprimir Download
  • Campanha Medalha do doador - 2009

    Desenvolvida internamente na Pró-Sangue, o programa da Medalha do Doador foi implantado em 2009 nos postos da Pró-Sangue. Entre os dias 24/09/2009 e 30/06/2010, todas as pessoas que efetivamente doaram sangue tiveram direto à medalha, que tem impresso o nome do doador, RG e tipo sanguíneo.

    Campanha Medalha do doador
    imprimir Download
  • Campanha Doe Sangue Seja Feliz - 2007

    Lançada em 2007, a campanha "Doe Sangue. Seja Feliz." Foi desenvolvida voluntariamente pela Agevole Comunicação. As peças fazem um paralelo entre a felicidade e o ato de doar sangue e ajudar ao próximo, com uma sequência de imagens e textos alusivos ao tema.

    A ação é composta por folhetos, cartazes, banneres, anúncios e malas diretas.

    Doar sangue dá uma vontade incontrolável de sorrir Doar sangue faz bem para o coração Ser feliz a gente aprende Doar sangue ajuda no crescimento
    Doar sangue dá uma vontade incontrolável de sorrir Doar sangue faz bem para o coração Ser feliz a gente aprende Doar sangue ajuda no crescimento
    imprimir Download
  • Campanha "Qual é o seu tipo" - 2008

    A 2ª série dos adesivos "Qual é o seu Tipo" foi desenvolvida em parceria com o artista plástico Guto Lacaz, que criou voluntariamente a arte do adesivo, e com a Mack Color, que fez a impressão gratuita do material. Com tiragem limitada, foram produzidos para utilização em cadernos, capacetes, carros etc., com o objetivo de divulgar a doação de sangue. Eles foram distribuidos nos postos de coleta da Pró-Sangue a todos os candidatos à doação.

    imprimir Download
  • Campanha "Qual é o seu tipo" - 2005

    A campanha "Este é o meu tipo" incentiva as pessoas a conhecerem seu tipo sanguíneo doando sangue e a divulgarem a doação por meio de adesivos para vidro de carro.

    A campanha contou com layout criado voluntariamente por Ivald Granato, importante artista brasileiro, e tem tiragem limitada. A agência DPZ colaborou na impressão dos adesivos.

    imprimir
  • Campanha "Prove que seu sangue passa mesmo pelo coração, Doe" - 2005

    Lançada em julho de 2004, a campanha "Prove que seu sangue passa mesmo pelo coração, Doe", busca conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

    Diferentemente das campanhas anteriores, quando figuras e símbolos remetiam à doação de sangue, desta vez personagens fictícios ilustram casos verdadeiros para alertar que milhares de pessoas precisam diariamente desse gesto de solidariedade.

    A campanha é composta das seguintes peças: folhetos, cartazes, spot para as rádios, anúncios em revistas e jornais, e malas direta enviadas aos doadores, atualizados com as mudanças ocorridas nas normas para doação de sangue que aconteceram em junho de 2004.

    Prove que seu sangue passa mesmo pelo coração, Doe
    imprimir Download
  • Campanha "Quem doa sangue doa vida" - 2002

    A campanha "Quem doa sangue doa vida" busca o lado humano das pessoas para estimular a doação voluntária de sangue. Nessa campanha, a agência Publicis Norton estabeleceu uma relação entre um apetitoso morango e o sangue. Nas ilustrações, o morango aparece em branco e preto, com apenas um pedaço da ponta inferior vermelha e frases como "Quando falta sangue é a mesma coisa" e "Quem doa sangue doa vida", simbolizando a ausência do sangue que poderia salvar vidas. Uma fruta sem cor aparenta estar "sem vida".

    Todo o material de comunicação foi adaptado à campanha para auxiliar no trabalho de sensibilização e manutenção de doadores. Folhetos com contagem regressiva para lembrar a data da doação, mala-direta com explicações sobre as condições para alguém ser doador e os cuidados pré e pós-doação, cartazes, atestado de doação, adesivos, magnetos, bâneres, entre outros, foram criados para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação voluntária.

    Quem doa sangue doa vida
    imprimir Download
  • Campanha Bom Coração

    Em 1999, a agência Publicis Norton criou a campanha Bom coração. Com o slogan “Mostre que você tem bom coração, doe sangue” e a imagem forte e bonita de um dedo que sangra em forma de coração, a idéia é mostrar o primeiro passo da doação e o que, talvez, mais cause receio e desmotive a pessoa a doar.

    A campanha “Bom coração” é composta por várias peças publicitárias, entre elas um filme de 15” para Tv, outdoor, malas diretas, cartazes, folhetos, material de merchandising, papelaria, etc.

    Seu objetivo é manter os estoques e fazer da doação de sangue hábito entre a população, tornando-se cultura

    imprimir

Última atualização: 25/05/2017 08:47

  • O+

  • A+

  • AB+

  • B+

  • O-

  • A-

  • AB-

  • B-

Legenda:

Estável

Alerta

Crítico

Desde sua criação,
a Pró-Sangue já coletou

0 0 4
6 4 1
2 0 8

bolsas de sangue